quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Como retribuir os benefícios de Deus para conosco?

Bom família da fé,

Venho hoje compartilhar com vocês uma reflexão que fiz sobre o ato de servir ao Senhor.

Depois de um 2009 de tribulações, lutas e desafios em todas as áreas, e um 2010 em que vi Deus tirar "água da pedra", por mim e minha família, e as vitórias sobre as batalhas do ano anterior, em que seriam impossível vencer por nossas forças, cresceu um grande sentimento de gratidão a Deus por toda a sua fidelidade, misericórdia e amor que teve desde de antes de conhecê-lo.

Após meu amigo Anderson Silveira ler para mim o Sl 116, me chamou a atenção a partir da leitura do versículo 12, onde o salmista diz: "Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?". Nos versículos seguintes ele responde:

v13. "Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR."

v17: "Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do SENHOR."

Existem nessa reposta alguns itens que devem ser observados e que gostaria de compartilhar para reflexão de vocês:

1- Tomarei o cálice da Salvação - é uma provável alusão ao ato de libação, que no dicionário Michaelis é definido como o ato de derramar vinho ou outra substância sobre o altar do sacrifício como oferenda a uma divindade. Podemos fazer uma relação ao ato de nos derramarmos na Presença de Deus, acompanhado de tudo que está relacionado a oferta de sacrifício por nossos pecados, como estarmos dispostos a pagar o preço de sermos odiados pelo mundo por seguirmos a Cristo, abdicarmos das paixões desse mundo, tirarmos o foco das atribuições temporárias e vivermos para o propósito ao qual fomos criados...adorá-lo.

2- Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor - Defino como atitudes de exaltação a Deus que exigem de nós sacrifício, muitas vezes de tempo, energia, recursos e etc, por gratidão a tudo que nos tem feito.

Após refletir nessa passagem, acabei tomando como meta para 2011, o servir ao Senhor com todo o meu tempo, recursos, intelecto e energia.

Vamos tomar o Cálice da Salvação e Ofertar sacrifícios de louvor, e demonstrarmos toda a gratidão pelo que tens feito por nós.

Deus abençoe a todos!


Fábio Porto






Nenhum comentário:

Postar um comentário