quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A Jumenta de Balaão???

Olá, que a Paz do Senhor esteja contigo.

Você pode estar ser perguntando por que deste nome, certo?

Há tempos atrás um amigo fez menção desta passagem, e após aceitar e seguir a Jesus, estudando sua palavra, observei que: quando é da vontade do Senhor, ele usa de todo e qualquer artifício para passar sua palavra, até um animal, uma jumenta, como ocorreu com Balaão.

Então o SENHOR abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?

“E Balaão disse à jumenta: Por que zombaste de mim; quem dera tivesse eu uma espada na mão, porque agora te mataria.”

“E a jumenta disse a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo em que me tornei tua até hoje? Acaso tem sido o meu costume fazer assim contigo? E ele respondeu: Não.”

“Então o SENHOR abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do SENHOR, que estava no caminho e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça, e prostrou-se sobre a sua face.” Números 22:28-31


Desta maneira, nosso intuito é passar a palavra de Deus adiante, para todos os irmãos que estão no caminho da palavra e para aqueles que hoje estão desviados dela, ajudando estes a voltarem a trilhar o caminho do Senhor.


“O caminho do SENHOR é fortaleza para os retos, mas ruína para os que praticam a iniqüidade.” Provérbios 10:29

“O caminho do ímpio é abominável ao SENHOR, mas ao que segue a justiça ele ama.” Provérbios 15:9

Quero aqui também compartilhar os ensinamentos que tenho recebido de Deus, tanto na leitura diária da sua palavra, a Bíblia e também nos cultos que hoje freqüento na Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul (http://www.comunidadezonasul.com.br), passados pelos pastores Marco e Juçara Peixoto e Pr. Macário.

Vários amigos sempre falaram de Deus para mim, mas como estava afastado, “entrava por um ouvido e saia pelo outro”. Hoje só tenho a agradecer a todos estes que sempre tiveram a paciência e o companheirismo de passar para mim sua palavra. Agradeço aqui a duas pessoas em especial:


Fábio Porto, homem honrado, amigo, ungido por Deus. Passamos noites de plantões compartilhamos da palavra, onde eu ainda era “pequeno padawan”. Obrigado pela paciência e amizade que até hoje dedica a este irmão.


Mônica Simões, minha namorada, melhor amiga, mulher convertida, temente a Deus. Ajuda-me muito no entendimento da palavra com sua percepção. Temos a felicidade de hoje congregarmos juntos nos cultos e a cada dia mais me surpreendo com a unção de Deus nela. Obrigado meu amor. Amo você, “4ever”.


Sei que Deus tem um propósito para cada um de nós, e hoje sei que o meu é trilhar o caminho de Deus, louvar ao Senhor e ser um instrumento Seu.


A graça de nosso Senhor Jesus Cristo nos acompanhe a todo o momento, e que esse canal possa ser usado para honra e glória de Nosso Senhor. Que aqui seja usado como instrumento de sua vontade, amém.

2 comentários:

  1. .


    Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



    Irmão Anderson Silveira,


    Deus seja louvado por vossa palavras!!

    Deus seja glorificado!!!

    Uso de vossas palavras para as fazerem minhas, em união, pois que, somos um em Cristo: “Sei que Deus tem um propósito para cada um de nós, e hoje sei que o meu é trilhar o caminho de Deus, louvar ao Senhor e ser um instrumento Seu”!!!

    Deus o abençoe e aos seus ricamente.


    Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


    Fraternalmente,


    irmão James.
    Jesus, o maior Amor
    Comunidade "Adoradores em Casas"
    Blog "Adoradores em Casas"
    Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"



    ...
    ..
    .

    ResponderExcluir
  2. Persevere nesta tua força, e deixe-se ser usado pelo SENHOR. Convido-o a conhecer o http://espada-palavra.blogspot.com/
    Jesus lhe abençoe!

    ResponderExcluir